sexta-feira, junho 23, 2006

Postal atrasado!

Olá! Parabéns!
Mais um ano passado... não vale a pena chorar. Bem sabemos que não foi grande coisa... já passou. Melhor assim.
Agora, é tempo de sonhos cumpridos, de projectos concluídos... já. Chega de modéstia; chega de perder. Chega de mãos cheias de nada. Tens de querer tudo: um império é pouco, o mundo que se renda. Pediste à vida uma fatia transparente de um gigantesco bolo. O que te foi dado? Nem uma mísera migalha. Agora tem que ser todo teu: não tens nada a perder.
À luta!!

Beijinhos

De uma amiga

quarta-feira, junho 21, 2006

Desabafo V

Errar redondamente, redimir-me completamente, acertar espontaneamente e... mudar sempre!

sábado, junho 17, 2006

Fafe, 17 de Junho, 2006

Querida Amiga, Irmã,

Hoje, neste dia tão importante para o resto da tua vida, não vou poder estar contigo pessoalmente, fá-lo-ei em espírito, prometo-te… Permanecerei contigo em todos os momentos (excepto na noite de núpcias) desta tua tão importante celebração, ainda que só em pensamento.
Ver-te-ei subir ao altar, dizer o sim, chorarei contigo de emoção e não te podendo dar um beijo sentido, sentir-me-ás animicamente a abraçar-te e a desejar o melhor dos mundos, porque tu simplesmente mereces…
Comigo, contigo, estarão hoje os momentos em que rimos, chorámos, me abraças-te quando eu mais precisava, dormiste comigo, jantámos, almoçámos, cozinhámos, brincámos, estudámos e prometemos discrição uma à outra…
Lembras-te quando o creme do jantar de Natal derramou? E quando improvisámos uma sobremesa degustada como prato principal? Pois, desejo, do fundo da alma, que a vida que agora vais começar e partilhar seja também ela recheada de creme doce e que a sua textura se espalhe por todos os momentos menos doces que terás de enfrentar!
Tu serás sempre a minha irmã, e porque adoptiva foste escolhida, e porque não tenho irmãs e tu também não, ofereço-te agora e sempre o meu ombro e o meu regaço para puderes, sempre que necessitares, descansar neles todos os EU que tu também és e serás, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza…
Hoje e sempre estou contigo!



De mim o melhor para ti!

domingo, junho 11, 2006

Conversa a 2 tempos...

- … Realmente é assim… Isto não passa de baralhar e dar o mesmo!
- …
- …
- Tens completa razão… Na verdade somos todos feitos da mesma massa: cães, gatos, ratos, sapatos…
- Sapatos?!? Os sapatos não têm ADN! Não são organismos vivos…
- … Deixa! Isto é dos soluços… cortaram o oxigénio ao cérebro!... Mas… Espera!.. E se os sapatos forem feitos de pele de bicho?!? Cobra? Crocodilo? Vaca? Boi? Hã???...
- Ah! Ah! Ah! Tens razão… Mesmo se a sola for de borracha, é um sucedâneo de seiva vegetal, logo tem ADN… OK! Aprendemos uma coisa hoje, afinal os sapatos têm ADN!!!!!!!!

sábado, junho 10, 2006

Desabafo IV

Uma vontade irreprimível, que se desprende das entranhas mais recônditas, onde o desejo de ser se confunde com o desejo de fazer, de começar de novo... O querer voltar página e inspirar profundamente o branco, o não escrito ainda, enfim!

Desabafo III

Remoer esperanças antigas, triturar as que se julgavam novas, e continuar sem vocação!...

sexta-feira, junho 09, 2006

Desabafo II

Olhar para o céu à noite à procura de estrelas e experienciar profusamente a ansiedade imensa que o peso incomensurável do infinito traz consigo!...

quarta-feira, junho 07, 2006

Em contagem decrescente... Desabafo I

A teimosia de empurrar com ambas as mãos e todas as forças as paredes permanentes e bifurcadas!...