sexta-feira, julho 28, 2006

Ao telefone...

Eu – … desculpe, podia-me fazer o favor de dizer o prazo final de entrega da minha dissertação?

Voz – … com certeza… Foi em Setembro de 2005.

Eu – (Arritmia) Como é que é possível, se só nos inscrevemos para tese em Fevereiro de 2005, e até nos aceitaram todos os pedidos de adiamento????

Voz – Ah! Já houve pedidos de adiamento! Desculpe, não tinha dito… e eu…

Eu – (Suspiro de alívio) Desculpe a culpa foi minha, subentendi que sabia…

Voz – Não. Mas vou já saber. Ora bem… O seu último pedido de adiamento foi em Setembro de 2005, portanto…

Eu – (À beira de um ataque cardíaco) … Desculpe, veja bem… É que eu fiz um novo pedido em Abril deste ano, bem sei que já foi fora de horas… Mas como não me disseram nada assumi que mo tinham autorizado…

Voz – Sim…Tem aqui um pedido de adiamento de Abril... Mas de 2005...

EU – (Falta de ar) … Como??? 2005???... Desculpe, já agora faça o favor de verificar se uma das razões invocadas não terá sido por motivo de doença de um familiar?

Voz – Sim… Exactamente!... Mas… espere… que estranho… a autorização só lhe foi concedida a 15 de Maio de 2006!

Eu – (suspiro de alívio + gargalhada) Pois… foi… foi isso… Na altura estava tão transtornada que nem reparei que estava a utilizar a data errada, e pelos vistos não fui a única… ninguém me disse nada!
...

Eu – (Apreensiva) Mas esse engano não me vai trazer problemas, pois não?

Voz – Não! Claro que não, se a autorização lhe foi concedida… Mas se o quiser rectificar, pode passar por cá e…

Eu – Não! Deixe… Mas, e a data de entrega?

Voz – Ah! Sim… pois bem… são 6 meses após a data da autorização… Portanto 15 de Novembro.

E a saga continua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vê lá se acabas isso porque, a continuares assim, qualquer dia tens mesmo um ataque cardíaco!

O teu melhor amigo (sem modéstia) JT